Blog CVBP

Doenças Neurológicas em cães

Publicado por CVBP em 01/05/2018 às 13h35

Você sabia que cães podem ter Doenças Neurológicas?

Assim como os humanos, os cães também podem ter doenças neurológicas. O sistema nervoso pode apresentar problemas por diferentes motivos: por causas genéticas; devido à idade avançada; por questões infecciosas ou ainda por consequência de outras doenças.

✔ Os sintomas variam de acordo com cada doença, no entanto, a maioria dos animais que possuem problemas neurológicos costumam andar em círculos, ter convulsões, ter mudanças comportamentais, tornando-se mais agressivos, apáticos ou depressivos, podem ter o andar desordenado e até paralisia.

✔O diagnóstico deve ser feito o quanto antes pelo médico veterinário para que possa iniciar o tratamento.

⚠⚠ Se seu pet apresentar algum desses sintomas, procure imediatamente o veterinário.

#CVBP #pechincha

CVBP Doenças Neurologicas

Cistite Canina

Publicado por CVBP em 01/05/2018 às 13h29

Você já ouviu falar em Cistite Canina?

A cistite canina é caracterizada pela inflamação da bexiga do cão. A cistite pode ser aguda ou crônica e pode acometer cães de qualquer idade, desde os mais novos aos mais idosos.
🐶 Os sintomas mais comuns são: urinar com mais frequência, em menos quantidade e presença de sangue na urina.
👉 Devido ao descontrole da urina, o animal pode urinar em locais que antes não urinava, por exemplo dentro de casa.
👉O cão também pode apresentar hiperatividade, dores e até choro. Caso seu cão apresente algum desses sintomas procure imediatamente o veterinário.
#CVBP

Dia Mundial de Combate ao Cancer

Publicado por CVBP em 08/04/2018 às 13h47

Prevenir é um ato de Amor

Assim como os humanos, os animais podem ter câncer. No caso de cães, a castração é uma forma de prevenir o câncer, principalmente o câncer de mama, de próstata e de testículos. De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a castração precoce é a forma mais indicada de prevenir a proliferação de tumores mamários. Para os felinos, além da castração, existe vacina que previne a Leucemia Felina.

💙 Aproveite o Dia Mundial de Combate ao Câncer e previna seu melhor amigo.

CVBP Dia Mundial de combate ao cancer

Categoria: Campanhas
Comentários (0) e Compartilhar

DIROFILARIOSE (VERME DO CORAÇÃO)

Publicado em 25/11/2015 às 19h19

Este verme, transmitido pela picada do mosquito, tem sido cada vez mais diagnosticado na clínica médica.

Saiba como proteger seu pet desta doença.

Comentários (0) e Compartilhar

PORCO ESPINHO: ​QUANTO MAIS CEDO MELHOR?

Publicado por CVBP em 25/11/2015 às 19h13

Sempre que houver o "encontro" entre o seu pet e um ouriço (porco espinho), quanto mais cedo for o atendimento clínico, melhor para o seu pet.